ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ATENÇÃO:

AMIGO: SE VOCÊ TEM ALGUM TIPO DE COMÉRCIO OU NEGÓCIO, NO RAMO DE ANIMAIS, COMO: PETSHOP, CLÍNICA VETERINÁRIA, ETC. E PRETENDE ANUNCIAR EM NOSSO SITE, MANIFESTE O SEU DESEJO, ATRAVÉS DO NOSSO EMAIL: meupet2015@gmail.com E TEREMOS O MAIOR PRAZER EM TER VOCÊ COMO NOSSO PARCEIRO/ANUNCIANTE!

tito

pinguins

Bandeira de Pernambuco

Bandeira de Pernambuco

quarta-feira, 17 de junho de 2015

PORCO DE ESTIMAÇÃO: QUAIS SÃO OS CUIDADOS E O QUE VOCÊ PRECISA SABER






As diferenças deles para os porcos comuns é são tamanho e o peso, sendo mais fáceis de manter. Mesmo assim, exigem alguns cuidados especiais diferentes dos convencionais de um gato ou cachorro. Devido ao ambiente em que eles são criados naturalmente, as diferenças vão de uma alimentação específica ao uso de hidrantes em dias frios.
Confira algumas informações que se deve saber antes de comprar um filhote de míni porco de estimação e faça uma compra segura e sem arrependimentos.

As principais características do mini porco

  • Coloração: variada.
  • Expectativa de vida: de 15 a 30 anos.
  • Qualidades principais: inteligência e afetuosidade. 
  • Tamanho/Peso: possuem, em média, 35 cm de altura e 20 kg.
  • Humanizados com o filme "Babe, um porquinho atrapalhado", os míni porcos conquistaram uma grande quantidades de fãs, entre eles celebridades, como a socialite Paris Hilton e o astro de Harry Potter, Daniel adcliffe. Muitas pessoas se sentiram estimuladas a ter um animal desses em casa, mas podem tomar decisões precipitadas se não souberem das principais características do míni porco, as quais listamos a seguir.

    1. Eles se apegam facilmente

    Ele é considerado o 4º animal mais inteligente do mundo e vê os humanos como semelhantes, facilitando assim seu adestramento e condicionamentos.
    Os míni porcos são muito inteligentes, estando entre os animais mais inteligentes do mundo, perdendo apenas para os humanos, macacos e golfinhos. Quando se apegam a uma pessoa, eles a tratam como semelhante. Dessa forma, são muito dóceis e merecem uma grande atenção, pois sempre verão seu dono como um dos seus. Eles podem se apegar aos humanos em questão de horas, ou seja, confiam facilmente e não são um tipo de animal que demora a se acostumar com os humanos. Ao trazer seu filhote de míni porco para casa, será amor à primeira vista!

    2. Ter um míni porco de estimação pode ser caro

    Míni porcos chegam a custar de $850 a $2.000.

    Não sendo um dos animais mais comuns para se ter em casa, o preço de um porquinho pode variar entre $850 até $2.000, dependendo do criador, do porte e da linhagem. Assim, será preciso desembolsar um pouco de dinheiro para que ele faça parte da família.
    Alimentação específica e cuidados médicos devem ser levados em consideração no momento de se colocar na ponta do lápis quanto custará.
  • 3. Eles exigem cuidados especiais

    Os míni porcos se alimentam de milho, folhas e frutas e necessitam de protetor solar e hidratante para não ressecar a pele.
  • O míni porco criado em casa deve usar hidratante em dias frios para evitar o ressecamento da pele e também filtro solar toda vez que estiver em exposição ao sol para que não haja doenças ou queimaduras em sua pele. O banho deve ser feito com xampu neutro adequado e a temperatura da água deve ser amena para não queimar o animal e mantê-lo limpo, já que irá conviver com as demais pessoas da casa.
    Quanto à alimentação, deve-se tomar cuidado para evitar o problema da obesidade, já que eles são animais de estimação e não para o abate. O cardápio deve ser feito de milho, folhas, frutas e legumes, garantindo, assim, os cuidados especiais com a alimentação e os nutrientes necessários para que cresça saudável.
    Em alguns casos, criadores também dão ração com fibras, mas o ideal é ver, com o criador que lhe entregou o filhote, qual é o tipo de alimentação com a qual ele está acostumado, para não desregular o organismo do bichinho.
    Deve-se obter informações com o médico veterinário do local de venda e verificar se é possível garantir que você seguirá todos os cuidados especiais exigidos para esse animal, pois apenas assim o míni porco se tornará realmente um novo membro da família, sem maiores problemas.
  • 5. Eles precisam de espaço

    Você precisará de um local grande onde seu míni porco possa ficar.

    Essa é uma das perguntas mais feitas por criadores antes de vender um míni porco de estimação, pois esses bichinhos necessitam de espaço para brincar e se exercitar a fim de evitar o sedentarismo e a obesidade.
  • Em alguns casos, os cuidadores até mesmo visitarão sua casa antes da compra para saber se há espaço suficiente para o animal circular. Assim, não é considerável criá-lo em pequenos apartamentos, pois um porquinho precisa de um grande espaço. Lugares ao ar livre, como jardins com gramados e quintais grandes são as melhores opções para esses animais, mas se a intenção for criá-lo dentro de casa, certifique-se antes de que há espaço suficiente.
    Se você adorou os míni porcos, porém quer mesmo um porco maior, pois possui um grande espaço, lembre-se de que os cuidados são os mesmos, apenas tudo deve ser multiplicado (desde o espaço até a comida).
    É importante ver se em seu município é necessária alguma autorização para a criação de porcos em residências, pois as leis de criação desse animal variam de um local para outro. Em alguns municípios, existem leis que proíbem a sua presença em área urbana.
    De qualquer forma, vale dizer que você não vai querer comer muito bacon ou carne suína depois que tiver um animalzinho desses em casa e ver o quanto ele pode ser inteligente.
    Matéria revisada por um profissional veterinário da Equipe AgendaPet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário