ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ATENÇÃO:

AMIGO: SE VOCÊ TEM ALGUM TIPO DE COMÉRCIO OU NEGÓCIO, NO RAMO DE ANIMAIS, COMO: PETSHOP, CLÍNICA VETERINÁRIA, ETC. E PRETENDE ANUNCIAR EM NOSSO SITE, MANIFESTE O SEU DESEJO, ATRAVÉS DO NOSSO EMAIL: meupet2015@gmail.com E TEREMOS O MAIOR PRAZER EM TER VOCÊ COMO NOSSO PARCEIRO/ANUNCIANTE!

tito

pinguins

Bandeira de Pernambuco

Bandeira de Pernambuco

quinta-feira, 18 de junho de 2015

MINI COELHO



Saiba mais sobre o míni coelho e os cuidados a serem tomados na hora da adquirir um.

Quem tem pouco espaço em casa e está à procura de um animal de estimação mais quietinho (e muito fofinho) deve conhecer o míni coelho. Esses bichinhos são calmos e demandam os mesmos cuidados que coelhos comuns, no entanto são bem menores. 
Se você está pensando em adquirir um pet que não seja tão comum quanto um gato ou cachorro, e que não dê muito trabalho, vale a pena conhecer os míni coelhos. Eles são roedores, assim como os e . Observando os devidos cuidados, é possível ter um ótimo animal de companhia.
Mas não pense em adquirir dois coelhinhos desses. Não é recomendável ter mais de um exemplar no mesmo ambiente. Existe a possibilidade dos coelhos não conviverem bem um com outro, o que pode levar a brigas. Se você deseja ter mais de um, que sejam dois do mesmo sexo ou um casal, os criadores experientes recomendam a castração para evitar futuras  dores de cabeça.
Os coelhos se encarregam da sua própria higiene e não irão demandar banhos por parte do tutor. Vale lembrar que esses animais são herbívoros e a base de sua alimentação deve ser composta por ração especial para coelhos e vegetais frescos.
É muito importante fornecer algo que ele possa roer, dessa forma ele mesmo irá se encarregar de desgastar os dentes, que, como característica de um roedor, crescem de maneira contínua.
Existem nas lojas especializadas, produtos como bastões ou mesmo as “carambolas de madeira” que são muito úteis e práticas.

Conheça as espécies de míni coelhos mais comuns

As espécies de coelho de tamanho padrão possuem variedades míni ou anãs

Para todas as espécies, as cores de olhos mais frequentes são o vermelho ou castanho. Existem ninhadas que podem ter olhos azuis ou verdes, mas são mais raras. O preço de um míni coelho pode variar entre $ 80,00 e $ 300,00, conforme essas características, além da raça escolhida.
Conheça os detalhes de cada raça a seguir:
  • Míni lop: tamanho médio de 30 cm, com peso variando entre  1,8 a 2 kg. Tem pelagem curta, orelhas longas e caídas e pode ter diversas cores.
  • Fuzzy lop (lion head fuzzy) ou ainda American Fuzzy lop: tamanho médio de 30 cm mais a pelagem. Pesa em torno de  1,8 a 2 kg.  Sua pelagem não é muito densa e suas orelhas são longas e caídas.
  • Míni ex: é uma das menores espécies, com tamanho médio em torno de  25 cm e peso de 1,2 kg. Sua pelagem é curta e aveludada, com cores diversas, podendo ter mais de uma cor: pelagens  bicolores ou tricolores.
  • Míni lion: seu tamanho médio é de aproximadamente 30 cm mais a pelagem, pesa em torno de 1,3 a 1,8 kg e pode ter praticamente todas as cores.
  • Míni holandês: também é uma das menores espécies. Seu tamanho médio não ultrapassa 25 cm, o peso médio fica entre 1,2 e 1,5 kg. Tem pelagem curta e pode ser bicolor: branco e mais outra cor, variando do amarelo, marrom, castanho, cinza e preto.
  • Míni lion hotot: tamanho médio de 30 cm mais pelagem, pesa no máximo 1,5 kg. Seu pelo é relativamente curto e somente na cor branca, com detalhes em preto ao redor dos olhos e/ou orelhas.

Cuidados na hora de adquirir o seu míni coelho

Antes de adquirir qualquer pet, é importante avaliar o seu estilo de vida, espaço e tempo disponível

Outro fator imprescindível é lembrar que coelho não é "brinquedo", e de longe não é a melhor escolha como animal de estimação para crianças pequenas, com menos de 10 anos de idade. Existe o risco delas se machucarem com as unhas dos coelhos quando manuseados inadequadamente.
Na hora de comprar um míni coelho, procure sempre por criadores sérios, que façam os registros dos animais e controlem os cruzamentos, além de que esses irão poder assegurar de que você está adquirindo um animal saudável e dentro do padrão míni.
Coelhos podem viver bastante quando recebem o devido manejo: alimentação adequada, condições de higiene e bem-estar.  Mesmo assim, é aconselhável ter de um médico veterinário que atenda essa espécie e conheça suas particularidades. 
Os coelhos míni podem ser criados soltos, mas precisam de um espaço cercado, onde podem ficar em segurança.  Mas isso não significa que não gostem de brincadeiras ou de carinho: coelhos adoram a companhia dos seus tutores. Veja nos vídeos abaixo como esses coelhinhos adoram um carinho!

Matéria revisada por um profissional veterinário da Equipe AgendaPet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário