ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ATENÇÃO:

AMIGO: SE VOCÊ TEM ALGUM TIPO DE COMÉRCIO OU NEGÓCIO, NO RAMO DE ANIMAIS, COMO: PETSHOP, CLÍNICA VETERINÁRIA, ETC. E PRETENDE ANUNCIAR EM NOSSO SITE, MANIFESTE O SEU DESEJO, ATRAVÉS DO NOSSO EMAIL: meupet2015@gmail.com E TEREMOS O MAIOR PRAZER EM TER VOCÊ COMO NOSSO PARCEIRO/ANUNCIANTE!

tito

pinguins

Bandeira de Pernambuco

Bandeira de Pernambuco

quarta-feira, 24 de junho de 2015

FOGOS PERIGO PARA OS ANIMAIS!


Os fogos são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães.

Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, finais de campeonatos de futebol são ocasiões em que mais animais se perdem de seus donos.

Os animais se assustam facilmente com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino. Muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte.
  
Para evitar tudo isso, garanta condições mínimas de segurança e evite ambientes conturbados e barulhentos. Tranquilize seu bichinho, transmitindo a sensação de que tudo está bem e sob controle.

Lembre-se que, se o seu bichinho conseguir fugir, por desespero, ele irá correr por vários e vários quilômetros. É MUITO IMPORTANTE deixar o animal com uma coleira com um telefone de contato. Se alguém conseguir resgatar seu bichinho, você poderá ser contatado. Utilize uma plaqueta de metal ou de plástico, com uma escrita que não saia se molhar. Etiquetas de papel escritas à caneta além de rasgar com facilidade ficam ilegíveis quando molhadas.
   
Fugas, perdidos eles podem ser atropelados ou mesmo provocar acidentes.

Mortes, enforcando-se na própria coleira quando não conseguem rompê-la para fugir, ou mesmo ao tentarem passar por vãos pequenos. atirando-se de janelas, atravessando portas de vidro, batendo a cabeça contra paredes ou grades.

Ferimentos, quando atingido ou quando abocanham rojão achando que é algum objeto para brincar.

Traumas Emocionais, resultando na mudanças de temperamento para agressividade.

Ataques contra os próprios donos e outras pessoas.

Brigas com outros animais com os quais convivem inclusive.

Mutilações, no desespero de fugir atravessando grades e portões.

Convulsões (ataques epileptiformes).

Morte e alteração do ciclo reprodutor dos animais da fauna silvestre.

Afogamento em piscinas.

Quedas de andares e alturas superiores.

Aprisionamento indesejado em lugares de difícil acesso na tentativa de se protegerem.

Paradas cardiorrespiratórias etc..

Acomode os animais dentro de casa, em lugar onde possam se sentir em segurança, com iluminação suave e se possível um radio ligado com música.

Fechar portas e janelas para evitar fugas e acidentes fatais.

Para abafar o som, coloque cobertores pesados ou mesmo um colchão tampando a janela. Pode forrar o chão com cobertor e cobrir o bichinho com um edredom.

Forneça alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar (torção de estômago, por exemplo).

Procure um veterinário para sedar os animais no caso de não poder colocá-los para dentro de casa. Animais acorrentados acabam se enforcando em função do pânico.

Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos.

Observações Cães
Não deixe muitos cães juntos, pois, excitados pelo barulho, brigam até a morte. Tente deixá-los em quartos separados.

Antes da queima de fogos, leve seu animal para perto da tv ou de um aparelho de som e aumente aos poucos o volume de tal forma que ele se distraia e se acostume com um som alto. Assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos.

Observações Gatos
Escolha um quarto da casa que tenha uma cama e um armário e prepare para ser o quarto dos gatos no revellion. Feche os gatos neste quarto a partir dos primeiros rojões e deixe-os lá. Deixá-los soltos aumenta o medo, a correria e o desespero, e eles acabam se enfiando em lugares como embaixo da máquina de lavar e da geladeira;

Para quem mora em casa, com gatos que tem acesso à rua, recolha os gatos antes do pôr-do-sol e feche-os da mesma maneira. Na rua é mais perigoso, pois, quando se assustarem, podem se perder. Além disso, podem ser alvo de maus-tratos.

Forme toquinhas para o gato se esconder, pode ser colocando cobertores ou edredon dentro dos armários, embaixo e em cima da cama

Água, comida e caixinha de areia devem ficar distribuídos estrategicamente pelo quarto, sempre encostados na parede, para que não sejam derrubados.

Retire qualquer coisa que possa ser derrubada, quebrada ou derramada.

Observações Aves
Cubra as gaiolas de pássaros e cheque cercados de cabras, galinhas etc.

Florais de Bach (Terapeuta Martha Follain)
Calmantes naturais também apresentam resultado bastante eficiente para os animais que se assustam com os fogos. As essências abaixo, combinadas, funcionam bem tanto para cães quanto para gatos:

rescue + mimulus + aspen + rock rose + cherry plum

Mande fazer em qualquer farmácia de manipulação ou homeopática SEM ÁLCOOL
NEM GLICERINA, e guarde na geladeira (dura todo o vidrinho, apesar de dizerem na farmácia que dura só 2 dias).
  
Dosagem
- Para aves pequenas: 2 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;
- Para aves médias: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;
- Para cães de pequeno e médio porte e gatos: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha;
- Para cães de grande porte e gigantes: 6 gotas, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha de seu amigão;
- Para cavalos ou animais de grande porte: 30 gotas, 4 vezes ao dia, no bebedouro.
 
Para se ter absoluto sucesso no tratamento, é interessante que se tenha continuidade no mesmo, não esquecendo de ministrar as gotinhas regularmente. Aconselha-se a começar o tratamento, pelo menos, 5 dias antes do natal e estendê-lo até o dia 3 de janeiro, já que algumas pessoas insistem em prolongar a barulheira!
 
EM PAÍSES DA EUROPA SÓ É PERMITIDO SOLTAR FOGOS EM ÁREAS PREVIAMENTE ESTABELECIDAS PARA NÃO PREJUDICAR A FAUNA.

PREVENIR É O IDEAL, POIS SÃO POUCOS OS VETERINÁRIOS DISPONÍVEIS NO PRIMEIRO DIA DO ANO.

Fontes: Fala Bicho;  Renad ; Clarissa Niciporciukas

CÃES TERAPEUTAS VISITAM IDOSAS EM CLIMA DE FESTA JUNINA



No sábado (13), cães e calopsitas do Projeto Pelo Próximo – Solidariedade em 4 patas realizaram uma visita temática à Pousada Residencial para idosas, que fica no bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro.
Em clima de festa junina, os cães terapeutas foram vestidos à caráter para alegrar as 15 idosas que moram no local.
Através da Pet Terapia, o Projeto Pelo Próximo realiza visitas filantrópicas em várias instituições do Rio de Janeiro há 5 anos. O objetivo é ajudar pessoas internadas em clínicas, abrigos, asilos e hospitais.
Para saber mais sobre esse trabalho, acesse o site: www.peloproximo.com.br
Fonte: Portal do Dog

PETS ICON PNG




















domingo, 21 de junho de 2015

ANIMAIS QUE ADOTARAM ESPÉCIES DIFERENTES



Cadela amamenta cruza de leoa e tigre



Cinco filhotes de tigreão (cruza entre leoa e tigre) foram cuidados por uma cadela da raça pastor alemão no zoológico de Wuqiao, na China. Segundo o site People Pets, os tratadores notaram que a mãe dos pequenos não possuía leite suficiente para amamentá-los e sobrou para a cadela o trabalho de "ama de leite".
O caso ocorreu em junho de 2010. Nasceram três fêmeas e dois machos que compartilham características de ambas as espécies, como a juba do leão e a pelagem listrada do tigre.



Gata adota pandas vermelhos rejeitados

Reuters

Na Holanda, foi a gata do zelador do zoológico Artis que atuou como mãe adotiva. A felina tinha acabado de dar à luz quatro filhotes. Dois filhotes de panda vermelho, por sua vez, foram rejeitados pela mãe e acabaram se juntando aos gatinhos.
Apesar do esforço da mãe adotiva, o final da história não foi feliz. Um dos filhotes estava muito fraco e morreu dias depois da "adoção". O outro acabou afogado com o leite e também morreu.
Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), apesar de não haver informações detalhadas sobre as áreas em que a espécie vive, sabe-se que pode ser encontrada no Nepal, Índia, Butão, Mianmar e sul da China.




Veado tem cadela como "mãe adotiva"

AP

Na cidade de Durango, no Iowa (Estados Unidos), a "adoção" inusitada ocorreu de forma mais natural. Em 2007, um veado começou a tratar uma cadela como se fosse sua mãe.
Segundo Gale Frederick, proprietário da cadela, Kelsey, como o veado é chamado, foi abandonado pela mãe natural e adotou Candy no seu lugar.



Esquilo resgatado acaba "adotado" por gata

Reuters

Em dezembro de 2009, o colombiano Ruben Dario Gaviria, morador da cidade de Envigado, encontrou um pequeno esquilo sozinho e ferido em um galho de árvore. Gaviria decidiu resgatar e acolher o animal em casa.
Contudo, na residência já morava com o colombiano uma gata branca, Tito, o que poderia ser um mau sinal para o pequeno esquilo. Mas, ao invés de implicar com o pequeno, a gata acabou por "adotá-lo".
Segundo o dono, a felina amamentou e cuidou do esquilo desde sua chegada à casa. Além disso, o novo morador também arranjou um irmão, o filhote de Tito.


Cadela adota tigre rejeitado e órfão na Alemanha

AFP

Um pequeno tigre nascido no parque Ismer, em Stroehen, na Alemanha, sofreu duas perdas em seus cinco primeiros dias de vida. Primeiro ele foi rejeitado pela mãe após o parto. Depois, uma cadela dachshund que o havia adotado morreu em um acidente de trânsito. Mas o filhote ainda teve mais uma “mãe” para acolhê-lo.
Segundo a agência AFP, a cadela Bessi, também da raça dachshund, adotou o jovem felino. Com 1 ano de vida, Bessi passou a agir como guardiã do pequeno assim que encontrou o recém-nascido.





AMIZADE DOS ANIMAIS